Não encontrei nada montado desde início, mas me ajudou muito a construir minha própria escada. Usei o mesmo tipo (guajará) de madeira que foi usada no telhado e no mezanino. Mas também cometi o mesmo erro devido as medeiras compradas, elas nunca vem secas. Cortei os pranchões ainda verde para os degraus e alguns empenaram e também racharam. As rachaduras conseguir corrigir, as empenadas substituir alguns degraus (mesma medida) pela outra escada de vigas laterais, postarei assim que possível. Tudo começou assim:
Fiz um rascunho na parede rebocada de gesso e abrir um buraco para sustentação do patamar.
Para saber exatamente as medidas; degraus, espelho, medida ideal do pé direito do patamar eu usei este site: http://www.zhitov.ru/pt/
E pra eu chegar na conclusão da escada necessitaria destas medidas; altura 3 m, comprimento da abertura 310 cm, largura da escada 80 cm e a quantidade de degraus suficientes para não fugir da largura e altura (espelho) IDEAL dos degraus. Usei estes cálculos no site:
Essa forma de encaixe ajuda no apoio.
De acordo com andamento da construção da escada viga central notará algumas mudanças no ambiente. Ao fundo buraco onde dá acesso a garagem, (escada vigas laterais) rua.
Nota umas escoras nos degraus, pois é, contribui para empenar mais os degraus.
Como havia dito no decorrer da instalação e finalização da escada notaria alumas mudanças no ambiente
Enfim, é isso. Espero que goste.